Retorno de aulas presenciais em Minas Gerais é suspenso pela Justiça

Decisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Na última terça-feira (6), foi concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) uma liminar para a suspensão do retorno das aulas no formato presencial. A decisão foi tomada, após solicitação feita pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). 

A liminar foi protocolada pelo desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes. Na decisão, está previsto que as aulas só podem voltar ao formato presencial quando o estado garantir as medidas necessárias para a segurança dos profissionais da educação, funcionários e alunos.

O representante da Justiça explicou que até o momento, devido à falta de medicamentos ou vacinas que tenham efeito comprovado contra a Covid-19, a única medida eficaz seria a manutenção do distanciamento social. Marcondes ainda fez questão de ressaltar que o alto fluxo de deslocamento de pessoas e as aglomerações causadas, seriam ainda mais prejudiciais para os números da doença.

Lembrando que esse pedido foi feito pelo sindicato, pois para a organização o retorno das aulas implicaria em riscos de que mais pessoas sejam infectadas, o que poderia resultar em mais casos confirmados e mais mortes pelo coronavírus.

Pesquisar