Radar implantado há quase um ano em Araxá ainda não funciona

No local já foram registrados vários acidentes

O radar da avenida Dâmaso Drummond, em Araxá, que foi implantado no mês de setembro de 2021 não funciona. No local já foram registrados vários acidentes inclusive um acidente com vítima fatal, onde um motociclista, de 33 anos, morreu após perder o controle ao realizar uma curva e bateu em uma árvore.

O secretário de Segurança Pública, Daniel Rosa, em entrevista à Rádio Imbiara 91,5 FM explicou o motivo do radar não funcionar. “No local foi solicitado a implantação do radar em setembro de 2021, onde a estrutura do radar foi instalada, mas o contrato com a empresa responsável expirou e por esse motivo o radar não chegou a funcionar”, afirma.

Daniel Rosa afirma que uma nova licitação está aberta e que em breve o radar vai estar em funcionamento. “Desde que assumi a secretaria eu solicitei a implantação do radar, porque sabemos da situação do local e queremos trazer mais segurança para os motoristas que passar pela avenida. O contrato com a empresa a nova empresa deve ser assinado em breve”, completa o secretário.

Após a contratação da nova empresa o radar vai funcionar 60 dias em experiência. “Existe todo um cronograma, onde inicialmente o radar é implementado e depois tem o período de experiência para que possa ser realizado a fiscalização correta igual determina o Código de Trânsito Brasileiro”, afirma Daniel Rosa.

Além da avenida Dâmaso Drummond, outros radares também serão instalados na cidade. “Temos outros pontos da cidade que precisamos instalar o radar, já foi feito o estudo técnico nesses locais e após assinar o contrato com a empresa já vamos fazer todas as implantações para trazer segurança a todos”, finaliza.

Acidentes

No dia 8 de maio de 2022, uma mulher capotou seu carro após bater em um veículo parado em local proibido na avenida Dâmaso Drummond, em Araxá. No local mulher perdeu o controle do carro ao realizar a curva, bateu no veículo parado, vindo a capotar. A mulher teve apenas ferimentos leves.

No dia 12 de setembro de 2021, um homem identificado como Henrique Kiosz Rezende, de 33 anos, morreu após bater em uma árvore também na avenida Dâmaso Drummond. No local o homem perdeu o controle da motocicleta ao realizar a curva, bateu na árvore, morrendo na hora.

As informações são do Portal Imbiara, associado AMIRT.

Foto: Portal Imbiara

Pesquisar