Sessão pipoca indica produções em homenagem ao Dia das Mães

O Sessão Pipoca de hoje é uma homenagem às mulheres que são verdadeiros exemplos de amor e força. Sempre demonstrando determinação, as mães são capazes de desempenhar diversos papéis e ocupar vários espaços, mas o lugar delas ninguém no mundo é capaz de assumir.

UM DIA DE CADA VEZ

Mães

A série Um Dia de Cada Vez vai mostrar a rotina de Penélope, uma mãe ex-militar e recém divorciada que precisa cuidar de seus dois filhos enquanto lida com o Transtorno do Estresse Pós-Traumático devido aos eventos que presenciou na guerra do Afeganistão. Contando com a ajuda de Lydia, sua mãe, Penélope divide seu tempo entre trabalhar como enfermeira no escritório do Dr. Leslie Berkowitz e cuidar da casa e dos filhos. Com uma pitada de drama e de muito bom humor a série traz discussões extremamente relevantes e é repleta de diálogos inteligentes. Podemos ver Penélope ensinando lições importantes a seus filhos, bem como aprendendo muitas outras. Em diversos momentos nos vemos sensibilizados com algum diálogo e no instante seguinte caímos na gargalhada. Esse dinamismo torna a produção cada vez mais interessante, deixando aquele sentimento de “quero mais” a cada episódio.

A FILHA PERDIDA

No filme A Filha Perdida o ponto de foco é Leda, uma mulher de meia idade e mãe de duas filhas. Quando as duas viajam para o Canadá para passar as férias com o pai, Leda decide viajar sozinha para uma pequena cidade na Grécia. Lá ela passa a ter contato com uma família que a faz lembrar de momentos complicados em que passou em sua vida. Todos os sacrifícios e decisões difíceis que precisou tomar como mãe vêm à tona, e enquanto vemos Leda se envolvendo cada vez mais com essa família podemos acompanhar também o passado da protagonista, durante a infância de suas próprias filhas. O longa traz um olhar sensível sobre a maternidade. É um filme difícil, profundo e misterioso, que nos leva a explorar cantos sombrios e desconhecidos e nos faz refletir sobre as dificuldades da maternidade.

COMO NOSSOS PAIS

Como Nossos Pais é um filme que aborda as complexidades das relações interpessoais, familiares e também questões sobre a maternidade. A história gira em torno de Rosa, uma mulher que enfrenta conflitos em sua vida pessoal e profissional. Seu casamento está prestes a ruir e a chegada da pré-adolescência das filhas Nara e Juliana contribuem para o crescente sentimento de frustação. Ela tem um relacionamento conflituoso com sua mãe marcado, por cobranças e desentendimentos e lida com as pressões de ser mãe, esposa e profissional ao mesmo tempo. O papel da mulher na sociedade contemporânea, as expectativas da maternidade e os desafios de conciliar carreira e família servem de pano de fundo nessa história. Numa conversa sua mãe revela fatos sobre o passado que fazem com que Rosa inicie uma jornada de redescoberta de si mesma, buscando compreender suas próprias escolhas e encontrar seu lugar no mundo.

FALA COM A MÃE

A web série “Fala com a mãe” vai acompanhar um grupo de mães e pais que compartilham suas experiências, dúvidas, angústias e alegrias da maternidade. Cada episódio apresenta situações comuns do dia a dia das mães, como birras, alimentação, sono e educação, e oferece orientações práticas baseadas em evidências científicas. Interpretadas pela atriz Flávia Reis, cada mãe representa um determinado perfil, como por exemplo Camile, que é a mãe deslumbrada, Moira, a mãe zen, Suzana, a egocêntrica e Eva, a mãe de primeira viagem. Além disso, a web série também aborda questões relacionadas ao bem-estar emocional dessas figuras, e reconhece a importância do autocuidado e do apoio mútuo na jornada da maternidade.

Assista ao episódio:

Ouça o Podcast:

Pesquisar