Próxima edição do Campeonato Mineiro contará com novidades

O torneio contará com dois torneios extras

Na última terça-feira (29), foi realizada uma reunião do Conselho Arbitral, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), onde foi divulgado o formato da Campeonato Mineiro de 2020. O torneio será disputado em duas etapas. Na primeira fase as equipes se enfrentarão em turno único com 11 rodadas. Já na segunda etapa os melhores colocados se classificarão para as fases finais.

A competição terá início no dia 22 de janeiro e tem previsão de encerramento no dia 26 de abril. Os quatro melhores colocados se classificam para as fases finais, onde ocorrerão as semifinais e a final. Os dois piores colocados serão rebaixados para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Os três clubes da capital, América, Atlético e Cruzeiro tiveram seu pedido atendido. As equipes solicitaram a exclusão de uma data do torneio, que agora não contará com o jogo válido pelas quartas de finais. A edição 2020 do torneio terá 15 datas.

Entre as mudanças desta edição do torneio, estão previstas a implementação de dois troféus. O primeiro será o Troféu Inconfidência que será disputado entre os clubes que ficarem do quinto ao oitavo lugar na primeira fase. O campeão dessa competição disputará a Recopa Mineira, com o clube do interior que obtiver melhor campanha na primeira fase do campeonato.

 

Pesquisar