Projeto Novo Horizonte realiza noite de autógrafos

A quadra poliesportiva da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho foi o local escolhido para o projeto Novo Horizonte realizar a noite de autógrafos de livros escritos e ilustrado por um grupo de crianças e adolescentes que são assistidos pela iniciativa do Paróquia do Bom Pastor.

O projeto Novo Horizonte foi iniciado em 15 de setembro de 2015 e desde então conta com o apoio de voluntários que mantém um espaço de convivência com formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes no Bairro Matinha. O ano todo profissionais das mais variadas áreas contribuem no fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuem para o retorno ou permanência e sucesso na escola e promovem ações que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. Uma dessas iniciativas é o projeto da Oficina de Leitura, onde a coordenadora Laila e a professora Lucienne Sad, juntamente com os demais voluntários, e a parceria do projeto Estante Mágica, estimularam os meninas e meninas a confeccionar o livro. O resultado dessa iniciativa que foi desenvolvida durante todo o ano de 2019 foi apresentada na noite de autógrafos da quinta-feira, 12. Foi a oportunidade de encerrar o ano e reunir toda a família. “Graças a Deus estamos finalizando o ano de 2019 com muita alegria, um ano abençoado para a Associação Pequeninos do Reino, através Projeto Novo Horizonte. Essa noite de autógrafos nos enche de orgulho e mostra que o trabalho foi bem feito em mais esse ano. Temos que agradecer a todos os voluntários, as famílias e a comunidades, aos Padres da Paróquia do Bom Pastor que nos incentivam e nos apoiam, e a Deus pela oportunidade que nos dá de conviver com essas crianças e adolescentes e transformar a vida deles” – celebrou Ariane Guiduce Bastos Medeiros, presidente da Associação Pequeninos do Reino.

No evento que movimentou a quadra da Escola Cordovil pinto Coelho teve vários momentos. Inicialmente teve a composição de uma mesa com a presença de voluntários que auxiliam por meio de doações e em seguida a apresentação da Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar. Também aconteceram apresentações musicais de alunos do projeto. O presidente da Academia Manhuaçuense de Letras SJ de Moraes estava presente e teve a oportunidade de se pronunciar. O radialista destacou a importância desse momento. “Estou muito contente em estar presente nesse evento tão importante e que certamente estimula a leitura a agrega muito na formação de cada menino e menina que está aqui. Aproveito para deixar o convite para que os jovens escritores possam fazer um novo lançamento do livre na Academia de Letras” – disse.

Cada criança tem um padrinho e esses parceiros também estavam presentes e cheios de orgulho. Falando nisso, as famílias também não esconderam o sentimento de emoção e de gratidão por tudo que o projeto Novo Horizonte oferece. Com o encerramento das atividades todas as crianças e adolescentes assistidos receberam presentes de Natal antecipado e em seguida participaram de uma confraternização.

Klayrton de Souza

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar