Simpósio de Assistência Social para a Infância será realizado em Manhuaçu

O Posto de Puericultura de Manhuaçu realiza no próximo sábado, 19, o 1º Simpósio de Assistência Social para a Infância (SIASSI), com o tema “Desafios da Infância em Tempos de Crise”. O evento será realizado de forma online, através da plataforma Google Meet, das 8h às 18h e tem como público alvo profissionais e estudantes que atuam no 3º setor e na rede de assistência social para a infância: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, saúde, gestores, juristas, profissionais da saúde e afins. São 90 vagas ofertadas para o curso. As inscrições custam R$ 15 para a sociedade civil e R$ 10 para estudantes. Para esclarecer dúvidas, fazer sugestões ou registrar reclamações use o e-mail: [email protected]

O 1º SIASSI traz profissionais especialistas e militantes na área para fortalecer e lembrar de que mesmo em tempos de pandemia, as crianças e os adolescentes não estão esquecidos: existirá sempre alguém a lutar por seus direitos. É de conhecimento geral que o 3º setor é um espaço que ao longo dos anos vem ganhando voz, visibilidade e reconhecimento, tornando-se um caminho para realização profissional e pessoal, realizando ações transformadoras que o 1º e 2º setor (público e privado respectivamente) não conseguem sozinhos.

Desta forma, assuntos de grande relevância para a sociedade serão abordados no evento, observando a consistência da rede de assistência social para a infância nos momentos em que as bandeiras de lutas são convocadas e cada um de seus atores é desafiado a demonstrar suas potencialidades ao agir nos momentos cruciais.

Objetivos principais do 1º SIASSI

Promover o encontro e interação dos profissionais de assistência social e terceiro setor que lidam com crianças de Manhuaçu e região; expandir a visão dos participantes quanto a atuação profissional dos mesmos junto às crianças e adolescentes durante e após a pandemia de coronavírus; Apresentar e demonstrar como algumas ferramentas e estratégias simples permitem aos participantes impactar ainda mais a realidade social na qual estão inseridos.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar