Preguiçosa! Gata obesa precisa fazer exercícios, mas faz o mínimo de esforço possível

Animal precisará emagrecer para problema de saúde não agravar

A gata Cinder tem uma condição de obesidade que pode comprometer sua vida. Seu veterinário afirmou que ela precisará perder alguns quilos, para elevar a sua expectativa de vida.

Quando a felina foi levada a um consultório em Bellingham, no Estado de Washington, nos Estados Unidos, o profissional aproveitou a esteira para que o exercício auxiliasse o animal na luta contra a balança. Pôs a paciente na esteira e o esforço que ela despendeu no exercício foi tal que viralizou devido ao minimalismo dos movimentos da gata – ela utilizou apenas uma pata e ligeiramente!

O comportamento da bichana já se tornou tão característico que rendeu o apelido de Cinder-block a ela, algo como “bloco de Cinder”, em referência ao peso e formato do animal. Pelo veterinário, ela é carinhosamente chamada de “bloco de concreto”. Nas redes sociais, muitas pessoas se solidarizaram e se identificaram com o comportamento da gata, afinal, enfrentar a esteira e a academia continua a ser um desafio para vários.

Apesar do baixo ânimo da Cinder-block para continuar a se exercitar, ela está oficialmente em um programa de redução de peso preparado pelo veterinário estadunidense.

Foto: Reprodução/ Facebook

 

Pesquisar