Prefeitura de Pitangui lança projeto que atende alunos defasagem

A Prefeitura de Pitangui, na região Central de Minas Gerais, lançou o projeto “Professor Recuperador”, que estimula o desenvolvimento de alunos com dificuldade ou defasagem no aprendizado causado, principalmente, pela pandemia de Covid-19. O projeto é realizado na rede municipal de educação.

Segundo a prefeitura, a iniciativa foi implantada pela Secretaria Municipal de Educação depois de diagnosticar problemas de aprendizado dentro da sala de aula. Atualmente, sete profissionais exercem a função de professor educador nas escolas.

Os alunos que necessitam de suporte têm diariamente de uma a duas horas de aula. Os atendimentos são realizados em pequenos grupos, principalmente, em língua portuguesa e matemática. Atualmente, cerca de 120 alunos do ensino fundamental fazem parte da iniciativa.

Para o projeto, a prefeitura contratou novos professores, orientadores, serviçais e profissionais de educação que reforçam o ensino na cidade. Também estão sendo feitas capacitações com todos os profissionais que fazem parte da educação do município.

Pesquisar