A diretoria do Cruzeiro se reuniu na tarde dessa terça-feira (21) com o prefeito de Betim. O encontro, na sede do governo municipal, aconteceu para a apresentação do projeto da construção de uma arena esportiva com capacidade de até 50 mil pessoas no município vizinho de Belo Horizonte. Das conversas, segundo apuração da Itatiaia, ficou o acordo pela assinatura de um memorando de conhecimento. Tudo para a cúpula cruzeirense entender “com mais profundidade” da proposta.
O prefeito de Betim revelou na semana passada que o município tem um parceiro internacional que injetará recursos para a construção de uma arena multiuso na cidade. O custo inicial da obra está orçado em R$ 450 milhões, e o estádio tem previsão de ser construído em uma área de 100 mil metros quadrados, localizada a 1,4 quilômetro de um shopping às marges da BR-381, e próximo da BR-262.
A intenção do prefeito é ter o Cruzeiro como um parceiro esportivo, para que o clube utilize o estádio nos jogos como mandante. De acordo com previsões orçamentárias iniciais, a Raposa poderia faturar algo em torno de R$ 150 milhões por garantias comerciais estabelecidas, como bilheteria, camarotes e outras especificidades mercantis.
O projeto arquitetônico foi detalhado por Medioli, que citou o estádio do Athletico-PR, a Arena da Baixada, como modelo da construção. O local tem previsão de um teto retrátil, gramado misto (grama natural e sintética, estacionamento para mais de três mil veículos e espaço para eventos com capacidade para 20 mil pessoas.
Mineirão
Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, se reuniu na semana passada com o governador de Minas Gerais. Nesse encontro do Fenômeno e Romeu Zema (Novo) houve conversas sobre o Mineirão.
O Cruzeiro pretende encerrar todos os entendimentos com o Gigante da Pampulha antes de fechar qualquer acordo com prefeitura de Betim. Entretanto, o clube está satisfeito em ser lembrado para projetos de tamanha grandeza.
“É muito bom ver o Cruzeiro se recolocando no seu devido lugar, trazendo esperança, credibilidade. Muitos grupos olhando para nós como um potencializador forte em qualquer setor no estado é muito importante, estou feliz com isso, por ver o Cruzeiro como uma marca importante que as grandes empresas querem se associar”, disse Ronaldo, na semana passada.
As informações são da Itatiaia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Betim