Um capitão aposentado e reconduzido da Polícia Militar foi espancado por moradores do bairro Palmital, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (19), após ser acusado de tentar abusar de uma menina de 09 anos.
O policial teria entrado na casa da vítima e mandado que ela o observasse tirando a roupa, porém, assustada, a menina começou a gritar e o homem saiu correndo.
A Polícia Militar foi acionada, por volta de 13h, para atender uma ocorrência de linchamento no bairro. Quando chegou ao local, o suspeito estava machucado e precisou ser conduzido a um hospital.
Enquanto uma equipe da polícia levava o homem para o hospital, a central da PM recebeu a informação de que o aposentado foi linchado por suspeita de estupro. Neste momento, outra equipe da polícia foi até o bairro onde aconteceu a agressão.
No local, a vítima, de 9 anos, reafirmou que o homem teria mandado ela entrar em casa e observar enquanto ele tirava a roupa. No momento, a criança estava sozinha em casa. Informação que não foi confirmada por testemunhas. Segundo pessoas que passavam pelo local, o homem foi visto circulando na região.
Após a acusação, outras mulheres foram à Companhia da Polícia e denunciaram tentativas de estupro do mesmo suspeito.
O homem que foi preso e teve seu contrato rescindido com a polícia afirmou que estava no local à procura de um homem que realiza assistência de aparelhos de celular.
A PM informou que repudia desvio de conduta contra qualquer pessoa. Mas, por falta de provas, o suspeito foi solto nesta quinta-feira (20) pelo delegado de plantão de Santa Luzia. Segundo ele, por meio de conversas em um aplicativo de mensagens, o suspeito provou que estava no local para fazer a entrega de uma cesta básica.
V.V