Polícia esclarece homicídio no motel em Itabira

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, concluiu, nessa quinta (07), o Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio consumado da vítima Weverson Gomes Pastor, “Pato Rouco” (30 anos de idade), fato ocorrido no interior de um Motel, neste município, no dia 28/05/22, por volta das 20:30.

Durante as investigações, restou apurado que o mandante (22 anos de idade), visando vingar uma tentativa de homicídio sofrida em data anterior (que culminou na sua tetraplegia), contratou os serviços dos autores.

Na data dos fatos, a co-autora (mulher de 22 anos) convidou a vítima e sua namorada para participarem de uma relação sexual no motel. Durante a relação, esta mulher abriu o portão da garagem, permitindo a entrada do executor, que efetuou diversos disparos de arma de fogo na vítima.

Foi demonstrado também nos autos que o executor (28 anos de idade) sofreu uma queda e bateu a cabeça ao entrar no motel. Na fuga, ao passar por uma trilha que dá acesso ao Bairro Santa Marta, o mesmo perdeu a consciência e caiu ao solo, falecendo no local.

O exame de necropsia constatou que a causa da morte foi asfixia por sufocação em razão da posição que caiu ao solo

Ao longo desta semana, Investigadores lotados na Delegacia Regional de Itabira deram cumprimento às prisões preventivas do mandante e da co-autora, os quais já foram transferidos ao Sistema Prisional, estando à disposição da Justiça.

As informações são do Itabira Notícia, associado AMIRT.

Pesquisar