Decisão foi tomada pelas autoridades locais e pode gerar conflito com um dos principais patrocinadores do evento
A menos de três dias para o início da Copa do Mundo do Catar, a organização do mundial decidiu na manhã desta sexta-feira (18) vetar a venda de cerveja nos estádios que receberão os jogos da competição.
A decisão das autoridades locais deve desagradar a Budweiser, uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo, que tem contrato de cerca de US$ 75 milhões com a Fifa para associar sua marca com o evento.
De acordo com o jornal americano “New York Times”, a decisão foi tomada na nesta sexta-feira, mas os organizadores ainda preparam um anúncio oficial sobre o banimento das bebidas alcoólicas dos estádios.
O jornal aponta que as questões envolvendo a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos do mundial sempre causaram ruídos e desavenças entre as autoridades locais e a Fifa. De tradição islâmica conservadora, o país adota um controle rígido sobre a venda e o consumo de álcool.
Procurados para comentar o assunto, a organização da Copa do Mundo e a Fifa ainda não comentaram sobre a decisão sobre a proibição da venda de álcool nos estádios.
Mais cara do mundo
A venda de cerveja no mundial já havia levantado polêmica no início desta semana, quando foram divulgados os preços da bebida. A Copa do Catar terá a cerveja mais cara da história do Mundial: R$ 73 (US$ 13,7 dólares) o copo de 500ml de Budweiser.
A cerveja sem álcool custará cerca de R$ 44. Já o copo de água deve sair por cerca de R$ 15.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: YouTube/FIFA