FutAmirt: Atlético vence América no fim e mantém vantagem na final do mineiro

Campeonato mineiro

O primeiro jogo da final do campeonato mineiro entre América x Atlético foi recheado de emoções. A partida que aconteceu no sábado (01), no estádio Independência e terminou com vitória sofrida do Galo por 3×2. O jogo começou com um gol relâmpago para o Atlético. No primeiro minuto de jogo Pavón acertou um belo chute e abriu o placar, o Galo foi controlando o Coelho e aos 33 minutos, Hyoran fez o segundo.

No fim da primeira etapa, Benítez, em jogada ensaiada, diminuiu nos acréscimos. No segundo-tempo o América foi para cima e novamente Benítez empatou o jogo. O Coelho se manteve no ataque, pressionando o Galo, contudo, em uma jogada rápida, Marlon impediu o gol da virada do Galo, colocando a mão na bola. O juiz marcou o pênalti para o Atlético e expulsou o lateral do América. Hulk foi para a bola, mas Cavichioli defendeu. Com um a menos, o América recuou e o Galo foi para cima em busca da virada e quando todos já achavam que o jogo ia terminar empatado. Hulk puxou um contra-ataque no último minuto do jogo, tabelou pelo meio campo, chutou e marcou o gol da vitória para o delírio da massa atleticana que estava presente no estádio do Horto.

O jogo de volta foi confirmado para o próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão, com mando alvinegro. Para se sagrar tetracampeão o Galo pode perder por um gol de diferença. Já o Coelho terá que vencer por dois gols ou mais para levantar o troféu do mineiro.

Taça Inconfidência

A Tombense foi campeã do troféu Inconfidência, neste sábado (01), em cima do Vila Nova.  A equipe da Zona da Mata venceu o Villa Nova-MG de virada por 3 a 2. O título garantiu o time na Copa do Brasil de 2024. Apesar do time visitante ter saído na frente com Dodô e Thomazel no primeiro tempo, o Carcará buscou a virada. Daniel Amorim, na primeira etapa, e Matheus Frizzo, duas vezes no segundo tempo, deram o caneco ao Gavião.

Cruzeiro

O Cruzeiro manifestou o desejo de romper seu contrato com a fornecedora de material esportivo, Adidas. O clube quer a rescisão de forma amigável no fim de 2023. A gota d’água para o Cruzeiro aconteceu na última semana, quando a Adidas, no lançamento do novo uniforme do Atlético, usou o termo “maior de Minas” para se referir ao maior rival estadual da Raposa.

América

O América anunciou nesta segunda-feira (03), a venda do lateral direito Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador permanece no Coelho até junho e depois se apresenta ao clube alemão. O clube Alviverde mantém 10% dos direitos do jogador. O valor da venda foi de R$ 38,5 milhões, esta é a maior venda já feita pelo clube.

Copa do Brasil

A CBF anunciou, neste domingo (02), a tabela detalhada da terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético fará seu primeiro jogo no Mineirão, às 21h30 da quarta-feira, 12 de abril, contra o Brasil de Pelotas. A volta será no dia 26, também uma quarta, 19h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Cruzeiro vai aos Aflitos no jogo de ida encarar o Náutico, às 19h00 de quinta-feira, 13 de abril. A volta será no Independência, às 19h00 da terça-feira, 25 de abril.

O América faz a volta no duelo com o Nova Iguaçu, na quarta-feira, 26 de abril, às 19h00. O confronto de ida acontece na quarta, 12 de abril, às 16h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já a Tombense terá pela frente o poderoso Palmeiras. O jogo de ida será na quarta, 12 de abril, às 20h00, no Allianz Parque, e a volta acontece na quarta, 26 de abril, no Soares de Azevedo, em Muriaé.

Pesquisar