Nove pessoas são presas em operação no Noroeste e no Triângulo Mineiro

Nove pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta terça-feira (19/4), durante a operação Overdose, realizada no município de Paracatu, Noroeste do estado, e nas cidades de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Frutal, Triângulo Mineiro. No curso dos trabalhos, os policiais ainda apreenderam cerca de mil comprimidos de ecstasy, vasta quantidade de MDMA e porções de maconha. A Justiça também decretou a indisponibilidade de R$ 640 mil do grupo criminoso.

Entre as prisões realizadas hoje, sete foram em virtude de ordem judicial – sendo cinco cumpridas em presídios do estado e outras duas em Uberlândia e Araguari – e as demais em flagrante.

A operação contou com a participação de 40 policiais civis lotados nas delegacias regionais em Paracatu, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Frutal.

Investigações

As investigações tiveram início após a apreensão de significativa quantidade de drogas sintéticas, em maio de 2021, na cidade de Paracatu. Por meio de levantamentos, foram identificados 13 integrantes de uma organização criminosa responsável por abastecimento desse tipo de entorpecente nos municípios de Paracatu, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Frutal. Ainda conforme apurado, grande parte das remessas dos entorpecentes era realizada via Correios e empresas transportadoras.

A Polícia Civil divulgou um vídeo com as apreensões resultantes da operação, assista aqui.

As informações são da Polícia Civil

Foto: PCMG

%d blogueiros gostam disto: