Mulher é indenizada em R$ 6 mil após encontrar fios de aço em lasanha

Caso ocorreu em 2016

Uma mulher será indenizada em R$ 6 mil por danos morais, após encontrar fios de aço em uma lasanha congelada. A decisão é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e foi publicada nesta quinta-feira (2). O caso ocorreu em 2016.

A dona de casa comprou a lasanha congelada e colocou no micro-ondas. Depois de esquentar ela serviu a comida para ela e para sua filha e, enquanto comiam, elas encontraram fios metálicos no produto. Após o ocorrido, a mulher ingressou com um processo em 2016, pedindo a devolução em dobro do preço do produto e indenização por danos morais.

Segundo a consumidora, ela entrou em contato com a empresa para resolver de forma amigável, contudo, não foram cumpridos os compromissos de substituir o produto. A mulher alegou que ficou abalada com a situação e com medo que a saúde dos filhos fosse prejudicada.

A empresa disse que não houve falha na produção e que os produtos seguem rígidos padrões de excelência e não admite contaminações. A companhia ainda defendeu que não houve prova de ingestão nem do dano moral.

Foto: Ioan Bilac

Pesquisar