A moça teria sofrido maltrato no Caps III
Uma mulher, de 32 anos, ateou fogo em seu corpo após alegar que foi maltratada no Centro de Atenção Psicossocial III (Caps III). O caso aconteceu na última quarta-feira (01), em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher, identificada como Patrícia Moreira de Souza, tem o diagnóstico de depressão e está internada no Hospital São João de Deus.
O pai da mulher falou que a filha teria ligado para ele reclamando que teria sido maltratada por médicos e atendentes do local. Com isso, o pai pediu que a filha aguardasse ele sair do trabalho para voltarem juntos à unidade de assistência. Contudo, segundo ele, ela não esperou, voltou ao Centro e colocou fogo no próprio corpo.
O pai explicou que a filha sofre de depressão há um ano e meio e que ela faz o tratamento no Caps III todas as quartas-feiras. Após o ocorrido, a vítima foi levada para a UPA São Benedito e depois transferida para o hospital São João de Deus, em Santa Luzia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a paciente faz o acompanhamento no Caps desde 2020. Segundo o órgão, Patrícia foi atendida imediatamente após atear fogo no próprio corpo.
Foto: energepic.com