Na última sexta-feira (17), morreu Khagendra Thapa Magar, o homem mais baixo do mundo que consegue andar, com verificação e registro do Guinness World Records. Khagendra tinha 27 anos.
O homem que media cerca de 67 centímetros foi vítima de uma pneumonia em um hospital no Nepal, que ficava a 200 quilômetros de onde ele morava com sua família.
Seu irmão, Mahesh Thapa Magar comentou sobre o ocorrido. “Ele entrava e saía de hospitais por causa de pneumonia. Mas desta vez seu coração também foi afetado”, afirma.
O homem havia sido reconhecido pelo Guinness World Records com o título de homem mais baixo do mundo em 2010, após seu aniversário de 18 anos. Ele chegou a perder o título para Chandra Bahadur Dangi, que tinha 54,6 centímetros, mas após a morte de Chandra em 2015, ele recuperou seu posto.
Seu pai falou sobre as dificuldades enfrentadas quando o menino nasceu. “Ele era tão pequeno quando nasceu que cabia na palma da sua mão, e era muito difícil banhá-lo porque era muito pequeno”, explicou.