Moradores de Rio Doce são beneficiados por horta comunitária

Projeto colabora tanto com qualidade alimentar das famílias participantes quanto com a geração de uma renda extra

Uma ação realizada entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a prefeitura do município de Rio Doce, na Zona da Mata, vem beneficiando algumas famílias da cidade.

Foi implantada uma horta comunitária, em um espaço de 4 mil metros quadrados, na área urbana da cidade. Essa horta vem fornecendo além de uma renda extra, uma melhoria na qualidade de alimentação. Doze famílias que residem na região são beneficiadas no projeto.

A empresa Allonda Ambiental colaborou com a instalação da horta, através do fornecimento de materiais. As famílias que são agraciadas com esse projeto, foram escolhidas pela prefeitura do município através de um diagnóstico socioeconômico.

O extensionista da Emater-MG, Luiz de Freitas Júnior, comentou sobre as vantagens para as famílias beneficiadas. As famílias beneficiadas são de baixa renda. A horta tem grande importância para elas, porque gera renda e alimentação saudável. Noventa por cento da produção é comercializada e o restante é para o consumo das famílias”, explicou.

Raimundo Dionísio é um dos agricultores que vem sendo beneficiado pelo projeto. “A horta tem dado um resultado muito bom. O dinheiro que ganho me ajuda muito nas despesas de casa”, afirma.

Pesquisar