Metade das provas já foram encaminhadas aos locais de aplicação
As 10,3 milhões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, foram impressas e aproximadamente metade delas já foram encaminhadas aos locais de aplicação. A prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios espalhados pelo país.
Neste ano, mais de 5 milhões de pessoas vão fazer o exame, nos mais de 14 mil locais de aplicação do Enem. No dia 3 de outubro foi enviada a primeira remessa de provas para o Pará, Bahia, Rondônia, Piauí, Pernambuco e Mato Grosso. Os materiais estavam na guarda do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Osasco, no estado de São Paulo.
Com a impressão das provas chegou ao fim a possibilidade da prova ser cancelada, o que foi confirmado pelo próprio ministro da Educação. Essa possibilidade havia sido levantada após a falência da empresa que era detentora da licitação para impressão dos exames.
Para a próxima edição do Enem, que vai acontecer em 2020, será elaborada uma nova licitação, que segundo o Inep, já está em andamento.
(com supervisão de Victor Veloso)