Mãe deixa criança de 1 ano sozinha e vai pular carnaval, em Conselheiro Pena

Vizinhos informaram que a mãe estava em um evento de pré-carnaval 

A Polícia Militar (PMMG), resgatou um bebê de um 1 ano em uma casa no bairro Operários, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. O pequeno estava aos prantos e chamou atenção de uma conselheira tutelar, que acionou as autoridades. A mãe, uma jovem de 21 anos, havia saído para um evento de pré-carnaval. Caso aconteceu no sábado (11).

Quando chegaram à residência, os policiais arrombaram uma janela, já que havia um guarda-roupa forçando a porta principal. Quando entraram, sentiram um cheiro forte de maconha e começaram a procurar por pistas. Dentro de uma mochila, eles encontraram 46 tabletes e duas barras prensadas de maconha, 26 pedras e uma barra de crack e uma barra de cocaína, além de materiais usados para embalar as drogas, como sacolas de chup-chup e uma caixa de lâmina.

A mãe chegou no local antes que os policiais fossem embora e argumentou que havia deixado a criança sob os cuidados de outra mulher. No entanto, questionada mais de uma vez, ela deu nomes diferentes para a cuidadora. Sobre as drogas, a suspeita alegou que era de um amigo que está cumprindo pena no regime semi-aberto e pediu para que ela guardasse o material.

Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e abandono de incapaz. O bebê foi entregue ao pai pela conselheira tutelar.

Foto: Divulgação.

Pesquisar