Veja as projeções dos empresários mineiros sobre período de festas juninas

 Setor alimentício tem maior impacto positivo na temporada

A Fecomércio MG realizou uma pesquisa sobre a expectativa dos empresários do comércio varejista de gêneros alimentícios para as comemorações de Festa Junina 2023, entrevistando 383 empresas do segmento em todo o Estado de Minas Gerais. Um dos resultados aponta que o movimento nas empresas tende a ser maior na segunda quinzena do mês, quando serão comemorados os dias de São João (24) e São Pedro (29).

Segundo a pesquisa, o período impacta de forma positiva 44,1% das empresas desse segmento no Estado e 45,5% delas acreditam em resultados melhores do que os do ano passado.

Os principais artigos inseridos no mix das lojas no período de festas juninas são canjica (71,6%), amendoim (57,8%), pipoca (36,7%) e milho (30,3).

Sobre as formas de pagamento para o período, segundo os empresários, deverá ser com cartão de crédito à vista (38,9%), seguidas pelo Pix (24,7%) e cartão de débito à vista (14,8%).


Para os mesmos, o gasto médio do consumidor deve girar em torno de R$50,01 a R$100,00.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

*Com informações da Fecomércio

Foto: Divulgação.

Pesquisar