Ladrão de cobres é preso pela PM e confessa ter realizado nove furtos em Muriaé

A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (25) no bairro Santa Terezinha, o principal suspeito de furtar cabos de cobres em Muriaé. Ele confessou ter furtado, pelo menos, em nove lugares diferentes.

A PM informou que chegou até o suspeito, na Rua Genuíno Scoparo, após receber denúncias de que os fios estavam sendo queimados nos fundos de uma casa. Ainda segundo os militares, esses fios são queimados para que aconteça a separação entre o cobre e o plástico. Após esse procedimento, o cobre é revendido.

Durante as buscas, o autor não estava em casa, mas os policiais encontraram no local, dois rolos de fiações de telefone, plásticos queimados e uma fornalha artesanal.

Horas depois, a PM recebeu informações de que o suspeito havia retornado para a sua casa. O local foi cercado e ele foi preso em flagrante. Com o rapaz foi localizado um alicate turquesa, uma faca, três pedras de crack, um papelote de cocaína e R$102,00.

O autor confessou aos policiais ter realizado três furtos na Rua Coronel Marciano Rodrigues, três na Avenida JK, um na Avenida Constantino Pinto, um furto na Rua Presidente Artur Bernardes, um furto na subestação da Energisa em frente ao estádio Soares de Azevedo, no padrão de energia do Hospital São Paulo.

Ele foi levado para a Delegacia do bairro Safira e apresentado a Polícia Civil.

As informações são da Rádio Muriaé, associada AMIRT.

Foto: PMMG

Pesquisar