Na manhã de quarta-feira (25-05), uma idosa de 90 anos ficou ferida após ser amarrada e ser roubada na comunidade do Aragão. Segundo o boletim de ocorrência, a vizinha acionou a PM relatando que a idosa chegou em sua casa pedindo socorro falando que havia sido roubada.
A idosa disse para os militares que por volta das 07 horas um indivíduo de cor clara, baixo e gordo, trajando calça jeans desbotada rasgada no joelho e com uma blusa de frio branca, chegou na sua casa e anunciou o assalto dizendo “ É um assalto, não reage, quero apenas o dinheiro”. Ao falar que não tinha dinheiro, o ladrão que estava de posse de uma corda, rendeu a idosa e a amarrou pelos braços, causado ferimentos nos dois membros.
A idosa disse ainda para os militares que ouviu vozes de outras pessoas do lado de fora da casa, porém não as visualizou. Depois de revirar a casa, o ladrão foi até o quarto e roubou a quantia de R$ 3.000,00 que estava guardado dentro de uma mala e um aparelho de telefone fixo que foi dispensado depois no meio do capim, ao lado da casa.
Na casa ainda se encontrava o marido de 87 anos da idosa. Devido a problemas de saúde, ele que estava deitado numa cama de outro quarto, não percebeu e nem visualizou a ação. A própria PM encaminhou à idosa a unidade hospitalar para receber atendimento médico.
A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para tentar localizar o autor do crime. Ainda segundo a PM, os militares já possuem informações sobre o carro usado na ação e também o nome do possível autor. A corda utilizada para amarrar a idosa foi recolhida.
As informações são do Clube Notícia, associado AMIRT.
Foto: Clube Notícia