A madeireira estaria comercializando produtos com notas fraudadas
Na manhã desta quarta-feira (17), fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e policias federais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma madeireira de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a investigação, o estabelecimento estaria emitindo notas fraudadas e comercializando madeira ilegal. A ação faz parte da Operação Madeira Legal. Foram apreendidos cerca de 160 metros cúbicos de madeira, o que equivale a 10 caminhões carregados. Além da madeira, também foram apreendidos documentos, notas, computadores e celulares.
Segundo o gerente regional do Ibama, Rodrigo Herles, tratava-se de um esquema muito bem articulado, onde se eram adulterados documentos e notas, para que pudessem comercializar a madeira. Após um longo trabalho para detectar a fraude o gerente afirmou que o proprietário da madeireira responderá na Justiça.
Nos próximos 10 dias será feito um levantamento e recolhimento de tudo que for ilegal na madeireira. O estabelecimento ficará fechado e só voltará a funcionar após esse período.
(com supervisão de Victor Veloso)