Homem recebe fotos íntimas e é vítima de tentativa de extorsão pelo WhatsApp

Contato desconhecido mandou imagens para a vítima, que depois foi coagida a pagar R$ 8 mil para não ser denunciada “por aliciar menores”

Um homem, de 29 anos, foi vítima de uma modalidade diferente de golpe aplicado pelo WhatsApp. O morador da Zona Norte de Juiz de Fora contou à Polícia Militar, na noite de sábado (21), que após ter sido adicionado em rede social por um desconhecido, com quem fez posterior troca de mensagens pelo WhatsApp, recebeu fotos íntimas pelo mesmo aplicativo de conversa.

Logo depois, um possível golpista se passou por policial civil, e outro, por pai do suposto adolescente que estaria nas fotos. Os dois fizeram contato com a vítima exigindo a quantia de R$ 8 mil para que não fosse processado “por aliciar menores”, garantindo que as conversas com o envio das fotos íntimas seriam apagadas.

Desconfiado das ameaças, o homem alvo da tentativa de extorsão pelo WhatsApp procurou a PM e não realizou a transferência do valor exigido. Conforme a polícia, os códigos de área dos contatos são do estado de São Paulo (DDD 19) e do Sul do Brasil (DDD 51). O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

As informações são da Tribuna de Minas, associada AMIRT.

%d blogueiros gostam disto: