Homem que mantinha fábrica de armas em Rio Pardo de Minas é preso pela PM

Um homem foi preso, nessa terça-feira (19), após a polícia descobrir que ele tinha uma fábrica de armas na zona rural de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado.

Por meio de denúncia, durante realização de uma operação no Centro de Taiobeiras, a polícia descobriu que um homem estava vendendo uma pistola no local.

Ao abordar o homem, que tem 49 anos, os policiais viram que ele já havia sido denunciado por fabricação e manutenção de armas de vários calibres. O carro que ele estava foi removido ao pátio, devido a documentação atrasada. A arma também foi apreendida.

Depois de fazer buscas na casa do suspeito, a PM aprendeu três espingardas cartucheiras, três armas de fabricação artesanal e diversas munições. Ferramentas usadas para fabricar armas e material para recarregar munições também foram apreendidos.

O material estava escondido no fundo falso de uma parede e no telhado de uma casa para cachorro. A polícia também explicou que o homem chegou a apresentar uma carteira de habilitação falsa no momento da abordagem.

Ele e o material apreendido foram levados para a delegacia de Taiobeiras.

Pesquisar