Polícia Civil prende homem que determinava homicídios em Araçuaí

A Polícia Civil prendeu um homem, de 38 anos, durante a operação Novo Comando, nessa terça-feira (19), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e mandante de vários homicídios em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida com ele. Um homem, de 20 anos, que tinha função de executar das vítimas também foi preso.

A polícia descobriu que outro homem, de 22 anos, também tinha a função de executar as vítimas. Porém, ele já estava preso por roubo em Diamantina desde o ano passado.

As investigações revelaram que o homem, de 38 anos, era responsável por determinar a morte de outras pessoas, inclusive do mesmo grupo, quando ele discordava de algo.

Por meio das apurações, foi identificado que ele realizava recrutamento para conseguir outros comparsas, incluindo menores de idade, e aliados de outros Estados. A intenção era ampliar a organização criminosa.

O homem, que já foi condenado por tráfico, estava em liberdade condicional. De acordo com a polícia, ele também tem passagens por roubo e porte ilegal de armas. O homem e seu comparsa, de 20 anos, foram conduzidos para o Presídio de Araçuaí.

Foto: Divulgação PCMG

Pesquisar