Homem procurado pela Interpol é preso em Governador Valadares

O homem é suspeito de ser o chefe do tráfico de Governador Valadares

Um homem suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, foi preso nesta quarta-feira (05). A apreensão foi feita pela Polícia Civil. O homem é procurado pela Interpol, suspeito de cometer os crimes de estelionato contra idosos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios.

A prisão ocorreu por conta da Operação Hermes, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A ação foi deflagrada no último 29 de março, no Rio de Janeiro e tinha como objetivo combater o mercado clandestino de mercúrio no Brasil.

Segundo a polícia, o suspeito é chefe de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas em Governador Valadares. Ainda de acordo com os militares, o homem pertence também a um grupo que sequestrou, em 2022, uma servidora pública de Governador Valadares, no Bairro Santa Rita.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em sua casa foram encontrados duas pistolas com numerações raspadas, além de dois veículos roubados. O nome dele aparece na lista vermelha de procurados da Interpol por homicídio.

Foto: PCMG

Pesquisar