Além dos explosivos e armas, a PM encontrou caixas de munições, coletes à prova de balas, detectores de metal e drogas
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (25) ao ser encontrado com explosivos, armas e coletes à prova de balas dentro de sua casa, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. As buscas foram feitas pela Polícia Militar (PM) depois que o suspeito ameaçou sua cunhada e atirou em direção à casa dela.
Ao ser questionada pelo tenente da PM, Giovani Casagrande, a vítima contou que recebia diversas mensagens do cunhado fazendo ameaças. Ela ainda indicou o local onde o homem, de 31 anos, mora.
Ao chegar na casa do suspeito, a equipe da polícia apreendeu 11 coletes à prova de balas, uma espingarda calibre 12, 11 caixas de munições, seis detectores de metais, explosivos caseiros e drogas. Após a apreensão, Casagrande contou que o criminoso assumiu toda a posse dos materiais.
No momento, ele foi preso e levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí, na mesma região. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte foi acionado para desarmar os dispositivos ativos na residência do homem. Ele já tinha passagens pela polícia, nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Foto: Divulgação/Polícia Militar