Gilberto Kassab confirmou sua saída do comando do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O anúncio foi feito na noite do último dia sete, durante a abertura da Confap, em Florianópolis.
Em entrevista à rede de notícias da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), o ministro Gilberto Kassab explicou que deixará a pasta devido a projeto político. Kassab não vai disputar as eleições, mas reconhece que deve participar ajudando o partido dele, o PSD.
Gilberto Kassab tem até o dia 07/04 para deixar a pasta, data limite para quem queira concorrer ao comando do Ministério das Comunicações neste ano.
Em relação à radiodifusão, Kassab comentou sobre a saída da ex-secretária de outorgas da Secretaria Nacional de Radiodifusão, Vanda Bonna Nogueira. Ele confirmou que a advogada pediu a própria saída, e que ela não teve regularidades relacionada a autorizações de RTV. “Ela saiu porque eu estou saindo do ministério, ela deixou claro isso comigo e é uma pessoa séria e honrada”, afirmou
A.W