Rádio Aranãs completa 30 anos com modernização de seus estúdios em Capelinha

Fundada em 1991, a Rádio Aranãs, com sede na cidade de Capelinha, na região do Vale do Jequitinhonha, completou 30 anos, neste ano. A emissora se destaca na região com grande abrangência, se consolidando como líder absoluta no segmento.

Conforme o site RadiosNet, a rádio é líder no Vale do Jequitinhonha. Os ouvintes tem a opção de sintonizar a rádio por meio do sinal 105.3 e multiplataformas, com alcance mundial.

Nova sede é instalada

No dia 18 de maio de 2019, foi inaugurado o novo prédio da emissora com tecnologia inovadora e moderna, favorecendo uma qualidade ainda melhor aos seus ouvintes e colaboradores. Na ocasião, o vice-presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mairinck Júnior, também esteve na inauguração.

A Rádio Aranãs, atualmente, é administrada pela Arquidiocese de Diamantina (sócia majoritária), que tem como Arcebispo Dom Darci José Nicioli. O diretor geral da emissora é o Padre Gilvan André Cardoso, o Padre Bráulio José Câmara é o o diretor administrativo. Já Raquel Magalhães é diretora executiva.

Segundo o engenheiro e diretor da Empresa Biquad, Carlos André, com a digitalização dos estúdios a emissora passou de uma tecnologia analógica para um sistema de áudio Full Digital po IP.

“Este sistema permite maior qualidade de áudio, maior flexibilidade de uso dos sinais e fontes de áudio, maior interoperabilidade entre os estúdios fazendo com que o espaço de gravação possa se tornar o estúdio principal. Além disso, o sistema digital IP permite uma instalação mais limpa e moderna, com interligação de múltiplos canais de áudio com apenas poucos cabos de rede Cat5e, além de ser hoje a tecnologia mais atual e avançada no mundo para estúdios de rádio, encontrado apenas nas maiores e mais bem equipadas emissoras de grandes capitais do mundo”, destacou. 

Todo o projeto foi desenhado e executado pela Biquad Tecnologia com equipamentos dos fabricantes Telos/Axia e da própria Biquad, compondo um sistema de última geração. Colocando a Radio Aranãs na vanguarda tecnológica quando comparadas com grandes emissoras ao redor do mundo.

Confira mais sobre os investimentos:

 

 

Foto: Arquidiocese de Diamantina 

%d blogueiros gostam disto: