Cruzeiro
O Cruzeiro até tentou, mas o Náutico levou a melhor, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu nesta quinta-feira (13), no estádio dos Aflitos e terminou 1×0 para o Timbu. O jogo começou com domínio completo da Raposa, quem assistia tinha impressão que o Cruzeiro iria golear o Náutico. O time comandado por Pepa, criou diversas chances, contudo, nenhuma foi aproveitada. A tônica do primeiro foi essa, o clube mineiro tinha oportunidade, mas ou desperdiçava ou parava no goleiro Vágner.
No segundo tempo, Pepa trocou peças, mas de nada adiantou, o time não acertava o alvo. E novamente vem aquele ditado, “quem não faz, leva”. O Náutico começou a gostar do jogo, aos 28 minutos, Rafael Cabral fez uma ótima defesa após ataque do Timbu. Já aos 38, o time chegou a acertar a trave, após bicicleta de Gabriel Santiago. E aos 43, veio o castigo para a Raposa, Gabriel Santiago, novamente, aproveitou cruzamento da direita de Alisson Santos e cabeceou depois da marca do pênalti direto ao chão. A bola quicou e entrou no alto, sem defesa para Rafael Cabral.
A partida de volta está marcada para o dia 25 de abril, para passar o Cruzeiro terá que vencer por 2 gols de diferença. O local do jogo ainda não foi definido pela diretoria Celeste.
Athletic
O Athletic anunciou nesta sexta-feira (14), a contratação por empréstimo do atacante Ronaldo Mendes. O jogador de 20 anos é formado nas categorias de base do Vitória. Ronaldo chega para a disputa da série D com o Esquadrão de Aço.
Nacional de Muriaé
O atacante Pedrinho acertou seu retorno ao Nacional de Muriaé. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (13), pelo Tricolor através das redes sociais. Pedrinho inicia a terceira passagem dele pelo NAC. Ele atuou pelo clube em 2020 e 2022, ano em que foi vice-artilheiro do Módulo 2 com cinco gols, atrás apenas de Levi, à época pelo Betim, com nove. O jogador é mais um reforço para o clube de Muriaé para a disputa do Módulo II, do mineiro.