O final de semana dos três principais clubes de Minas foi de empate em seus jogos. O Cruzeiro ficou no placar de 2×2, Atlético empatou em 1×1 e o América ficou no 2×2.
Atlético
Empate amargo! O Atlético empatou em 1×1 contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (10), no estádio Mineirão. A partida foi válida pela 10° rodada do campeonato brasileiro. Com o placar igualado, o Galo soma 1 ponto na competição e caiu para quarto colocado do torneio com 18 pontos.
O clube Alvinegro começou dominando como manda o figurino de um bom mandante. O Galo pressionou o Bragantino, fechou os espaços e aos 16 minutos encontrou o gol. Paulinho tabelou com Igor Gomes, que recebeu um passe açucarado do meio campista. Na cara do goleiro Cleiton, o camisa 10 finalizou com categoria para abrir o placar. O jogo parecia que seria fácil para o Atlético, contudo, o Massa Bruta se encontrou no jogo e conseguiu sair mais para o ataque. Até que aos 35 minutos, o clube paulista marcou o gol de empate, nos pés de Eduardo Sasha, fazendo valer a “lei do ex”. O atacante recebeu passe um dentro da área e mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Galo conseguiu chegar com perigo a meta de Cleiton, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades. Mas aos 43 minutos parecia que viria o alívio, mas apenas parecia. Paulinho chegou a marcar novamente. Após cruzamento na área, Mauricio Lemos cabeceou e obrigou Cleiton a fazer difícil defesa. No rebote, Paulinho completou para o fundo das redes. Contudo, o VAR acionou o árbitro e anulou o gol do Atlético, pois Lemos estava impedido.
Ao final do jogo, uma confusão tomou conta do vestiário do Galo. O técnico Eduardo Coudet se desentendeu com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, pois o argentino disse que o elenco do clube Alvinegro é curto para se ganhar títulos e queria mais reforços, no entanto, o diretor falou que não tinha nada disso e acrescentou que o elenco era bom, enquanto Caetano falava, Coudet até tentou interromper o diretor, mas ele falou que o argentino precisava respeitar a hierarquia dentro do clube. Ao final da briga, Eduardo Coudet se despediu dos jogadores e disse que não treinaria mais o Galo. Neste domingo (11), o clube Alvinegro anunciou o desligamento de Coudet do comando técnico.
Cruzeiro
Partida do VAR! Cruzeiro e Bahia se enfrentaram neste sábado (10), na Arena Fonte Nova, pela 10° rodada do campeonato brasileiro. A partida ficou 2×2 e com o empate a Raposa está em 9° na competição com 14 pontos ganhos.
O Bahia começou melhor na partida, explorando jogadas pelas laterais. Até que aos 18 minutos o clube baiano abriu o marcador. Kayky fez uma bela jogada pela ponta esquerda com Thaciano, Kayky entrou na área e mandou para o fundo das redes de Cabral. Após o empate, o Cruzeiro melhorou no jogo. O clube Celeste, foi para cima do Bahia e arrancou o empate aos 30 minutos com Bruno Rodrigues. Após um passe de letra de Gilberto, Bruno Rodrigues recebeu na área, cortou o zagueiro e mandou para o fundo das redes. A virada celeste veio no final do primeiro tempo nos pés de Wesley. O jogador do tricolor de Aço errou na cabeçada, a bola sobrou para Wesley, que cortou o goleiro e com sutileza mandou para as redes.
No segundo-tempo, o Bahia foi para cima novamente e fechou os espaços do Cruzeiro. Até que aos 20 minutos Arthur Sales empatou a partida. Em cobrança de escanteio o jogador da equipe baiana cabeceou, Rafael Cabral espalmou e no rebote Arthur Sales mandou para o fundo do gol. O Cruzeiro chegou a fazer o terceiro gol com o próprio Henrique Dourado, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR. Terminando assim 2×2.
América
Empate com sabor de vitória! O América empatou em 2×2 contra o Athletico Paranaense, no estádio Mineirão, pela 10° rodada do campeonato brasileiro. Vitor Roque e Christian marcaram os gols do time paranaense, enquanto Wellington Paulista e Danilo Avelar fizeram os gols do empate. Com o empate, o Coelho fica em 17º, com oito pontos.
Tombense
Vitória do alívio! O Tombense venceu o Juventude por 2×1. A partida foi válida pela 12° rodada do campeonato brasileiro série B e aconteceu no Alfredo Jaconi neste domingo (11). David abriu o placar para o time da casa e Keké, que marcou o primeiro gol na competição, deixou tudo igual. Aos 52, Alex Sandro marcou no último ataque do jogo. Com o triunfo, o Gavião Carcará está em 18° com 9 pontos.
Athletic
O Athletic empatou em 0 a 0 com o Resende pela sétima rodada da fase classificatória da Série D do Brasileiro neste domingo, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O empate interrompeu a sequência de três vitórias seguidas do time de São João del Rei. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 13 pontos e ficou na vice-liderança do Grupo 9.
Pouso Alegre
O Pouso Alegre entra em campo nesta segunda-feira (12), às 20h, pela oitava rodada da Série C, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo é contra o Figueirense e o Pouso Alegre busca a vitória para fugir da briga pelo rebaixamento no campeonato.
O provável Pouso Alegre deve ter: Rafael Pascoal; Weriton, Rayan, Renato Vischi e César Nunes; Igor Pereira, Djalma e Érick Salles; Geovane Meurer (Vinícius Boff), Ingro e Paulo Henrique.
O Figueirense deve jogar assim: Wilson; Léo Maia, Otávio Gut, Maurício e Vinícius Nucci; Robson Alemão, Gledson e Cesinha; Marquinho, Gustavo França e Bruno General.