Frente Parlamentar de Combate à Dengue realiza atividade no bairro Olavo Costa

Na manhã desta terça-feira, 15, a Frente Parlamentar Mista de Combate à Dengue esteve no bairro Olavo Costa realizando atividades com os alunos do serviço de convivência Curumim, para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos de proliferação do mosquito. Cerca de 30 estudantes do Curumim com idade entre 5 e 14 anos participaram ativamente na caminhada, entregando material informativo e conversando com os moradores do bairro.

A vereadora proponente da Frente Parlamentar, Ana do Pde Frederico (MDB), esteve na caminhada junto com as crianças e alguns representantes do Executivo, conversando com os moradores. “Excelente a caminhada com o Curumim do Olavo Costa, as crianças muito dinâmicas, muito atuantes, parando a comunidade e fazendo o apelo” salientando que “isso é muito importante porque olhar e ouvir uma criança às vezes gera muito mais efeito do que a palavra de um adulto”, explicou a vereadora.

A coordenadora do Curumim, Elisangela Silva, contou que vem fazendo atividades de reciclagem com os alunos e explicando que o lixo acumulado também pode ser criadouro do mosquito, como por exemplo água em tampinhas. “Estamos fazendo essa conscientização para que eles percebam como é importante a participação nesse processo, eles produziram cartazes, produziram material, a gente vê que tem um impacto grande na vida deles e que eles podem levar para a comunidade, (…) eles têm muita facilidade em aprender então a gente percebe que eles cobram das famílias em casa”, observou.

Moradora do bairro, Neide Dionísio, é avó de uma das crianças do Curumim e conta que as atividades surtem efeito. “Eles ensinam a gente em casa, mandam olhar as plantinhas, temos que ter cuidado com a limpeza”, contou. De acordo com a vereadora Ana, os trabalhos da Frente têm, entre outros objetivos, formar multiplicadores nas visitas às escolas, às Unidades Básicas de Saúde e no contato com os líderes comunitários.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar