Comboio de ações preventivas contra o coronavírus atuam no Centro e no Poço Rico

Na manhã dessa quarta-feira (27), o Comboio de ações preventivas contra o coronavírus estiveram no Centro e no Bairro Poço Rico (Região Leste), com objetivo de levar orientação sobre cuidados para minimizar as consequências da doença e também verificar o cumprimento de medidas como o uso de máscaras no transporte coletivo e o funcionamento do comércio. 

Em abordagem preventiva, as equipes conversaram com os moradores, alertando para a necessidade de manutenção do distanciamento social e reforçam informações sobre cuidados pessoais, como uso de máscara e higienização das mãos. Todos recebem material gráfico educativo, e as pessoas flagradas sem máscara recebem uma para uso imediato.

Comboio de prevenção ao Coronavírus

O comboio de ações preventivas ao Coronavírus, foi criado como instrumento de reforço à inserção dos serviços da PJF nas localidades monitoradas com maior índice de descumprimento às medidas de isolamento e às regras de funcionamento do comércio. A partir das denúncias recebidas, as equipes do comboio vão até os bairros informados na denúncia. Até o momento, doze bairros já foram visitados.

Desde o último dia 18, as secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Transporte e Trânsito (Settra) e Saúde (SS), com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e os Bombeiros, estão percorrendo a cidade, mostrando a presença do poder público junto ao cidadão. 

Toda essa ação de conscientização à população de Juiz de Fora, faz parte das medidas feitas no programa Minas Consciente. cujo objetivo é setorizar as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação do Coronavírus.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar