Ex-prefeito de Uberaba é condenado pela Justiça

 O ex-parlamentar responderá por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Uberaba Anderson Adauto, foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa, em função de irregularidades cometidas. As práticas teriam sido realizadas com utilização de verba do Ministério da Saúde.

Além da condenação do ex-parlamentar que teve seus direitos políticos suspensos, a empresa Farmácia Acqua Bella Ltda, também foi condenada.

Em decisão de primeira instância do juiz Élcio Arruda, da 1ª Vara Federal de Uberaba, Anderson Adauto e a farmácia terão de restituir os cofres públicos em um valor de R$178.212,48. Esse valor está acrescido de juros e correção monetária.

Entenda o caso

Durante seu mandato como prefeito de Uberaba, Anderson teria editado três decretos municipais, de caráter emergencial, onde era autorizado a compra de medicamentos, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A compra dos medicamentos foi realizada junto a farmácia.

O ponto é que as notas fiscais relativas as aquisições dos medicamentos foram emitidas antes mesmo da assinatura do contrato que autorizaria.

A proprietária da Acqua Bella Ltda, Monalisa Bevillacqua, explicou que há um levantamento da Receita Federal comprovando a entrada e sáida desses medicamentos. Ela ainda completou que a compra foi realizada em função de um mandado judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar