Estudante que engoliu moeda e não foi socorrida será indenizada, em Uberlândia

Caso aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou, nessa terça-feira (24), a resolução do caso de uma adolescente que teve socorro negado pela escola após engolir uma moeda. A família deve receber indenização de R$ 5 mil. O caso aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Na época, a menina tinha 12 anos e engoliu uma moeda durante a aula. Passando mal, ela foi até a diretoria da escola e pediu para que ligassem para sua mãe para ir buscá-la. No entanto, ela foi orientada a beber água e esperar até a hora de ir embora.

Durante o processo, a família alegou também que a estudante passou a sofrer perseguições após o episódio, chegando a ser expulsa das aulas de reforço na instituição.

Diante do caso, a juíza reconheceu dano moral à família, falha em preservar a segurança dos alunos e negligência no ato de não chamar os pais quando a menina solicitou. Em sua defesa, a instituição alegou que a jovem transferiu para a escola a irresponsabilidade de engolir a moeda, mas o justiça deu razão à mãe.

Foto: TJMG/Imagem ilustrativa.

Pesquisar