A Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer no Residencial Rio de Janeiro, em Uberaba, na tarde do último domingo (1º). O motivo seria devido a um golpe de faca desferido por uma mulher de 44 anos em seu companheiro, um homem de 34.
Segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, ao chegarem no local solicitado, encontraram a acusada e ela apresentava fortes sinais de embriaguez. A mulher então contou às autoridades que na tarde deste domingo havia aplicado um golpe de faca na região dorsal, no lado esquerdo, de seu companheiro, que também apresentava sinais de embriaguez.
Conforme o relato da acusada, o companheiro já havia lhe agredido inúmeras outras vezes e ela, por sua vez, já havia dito que chegaria um ponto em que não aceitaria mais tais agressões e que iria vingar-se, dando-lhe uma facada, o que de fato aconteceu.
A vítima contou aos policiais que tanto ele quanto sua companheira são usuários de drogas e que, constantemente, fazem uso de bebidas alcoólicas. Ele também conta que na manhã deste domingo havia saído do trabalho, retornando no horário de almoço e que, no caminho, comprou comida e pedras de crack para que ambos fizessem uso da substância ilícita ao longo do dia.
Durante o almoço da vítima, o homem conta que sua companheira, que já estava bastante embriagada, o ameaçou alegando que lhe daria uma facada. Segundo ele, a ameaça era totalmente sem motivos. O homem acredita que a mulher desferiu tal golpe por achar que as pedras de crack haviam acabado, o que a teria deixado extremamente furiosa.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento do Mirante, pois se queixava de dores no corpo. Após atendimento médico, a mulher foi conduzida até a presença da autoridade policial juntamente com a arma branca usada contra seu companheiro.