Dom Joaquim Mol ressalta a importância da comunicação para a CNBB

O bispo auxiliar de Belo Horizonte concedeu uma entrevista à TV Evangelizar

Na última semana, o canal do YouTube TV Evangelizar entrevistou o bispo auxiliar de Belo Horizonte, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.  Na entrevista, o bispo falou sobre assuntos como a igreja, comunicação, educação e cultura.

Dom Joaquim Mol, tem 60 anos, e é natural de Ponte Nova, na Zona da Mata. Ele se formou em Teologia e Filosofia na Puc Minas. Em 16 de julho de 1988, ele foi ordenado e em 11 de fevereiro de 2006 foi nomeado como bispo da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol definiu que uma das prioridades para sua comissão é trabalhar a comunicação da melhor forma possível. “Se a gente pode resumir numa frase só qual é a meta da atual Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, eu diria: nós queremos que a CNBB encare a comunicação como estratégica”, enfatizou.

Na entrevista, o presbítero ainda explicou que as mudanças no mundo fizeram com que a igreja tivesse que se adequar. Segundo ele, o aprimoramento da comunicação individual colabora para que haja harmonia entre diferentes pessoas.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Pesquisar