Após a derrota para o maior rival, Atlético-MG, por 3 a 1, na grande final do Campeonato Mineiro 2022, no último sábado (02), o Cruzeiro agora se prepara para o início do Brasileirão, da Série B.
O jogo de estreia entre Cruzeiro e Bahia acontecerá na próxima sexta-feira (08), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
De acordo com o treinador cruzeirense, Paulo Pezzolano, o Bahia é um time que vive um bom momento, mas o Cruzeiro irá pressionar o adversário em busca da vitória. Ele ainda ressalta que, em termos gerais, o time azul é “muito maior” que o baiano.
Este é o terceiro ano do Cruzeiro na Série B. O clube foi rebaixado em 2019, após perder um jogo decisivo contra o Palmeiras. Desde então, não tem alcançado resultados satisfatórios, tendo finalizado o campeonato de 2020 na 11ª colocação e o de 2021 na 14ª colocação.
Não houve desfalque na escala dos jogadores titulares, contudo, três atletas ainda estão sob cuidados médicos. São eles: Filipe Machado (volante), Marco Antônio (armador) e Giovanni (meia-atacante). Desses três, Marco Antônio é o que tem menos probabilidade de atuar.
Confira a tabela completa dos jogos da primeira rodada divulgados pela CBF:
1ª rodada (8/4 ou 9/4)
Ponte Preta x Grêmio
CSA x Criciúma
Sport x Sampaio Corrêa
Brusque x Guarani
Novorizontino x CRB
Londrina x Náutico
Vasco da Gama x Vila Nova
Bahia x Cruzeiro
Tombense x Operário
Chapecoense x Ituano
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro