O clube celeste entrou na zona de rebaixamento e o alvinegro completou a quinta derrota seguida sem vitória
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi ruim para os times de Minas. Tanto Atlético quanto Cruzeiro, enfrentam momentos difíceis no campeonato e cada derrota agrava a situação dos clubes mineiros.
No sábado o Cruzeiro foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19:00. O jogo foi marcado pelo reencontro do ex-técnico celeste e atual técnico do Palmeiras Mano Menezes com a equipe mineira. O goleiro Weverton parou o ataque do Cruzeiro com os atacantes David e Pedro Rocha. Após isso, o clube alviverde assumiu o controle e nos acréscimos do primeiro tempo fez o gol da vitória palmeirense depois do erro do zagueiro, Bruno Henrique abriu o placar. No segundo o tempo, o jogo teve queda no ritmo e ambos os times não criaram grandes chances. Terminando a partida em Palmeiras 1, Cruzeiro 0.
Buscando uma reação no campeonato, o Atlético recebeu o Internacional, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 11h do último domingo (16). A equipe alvinegra entrou com uma escalação contendo a maioria de seus titulares. Já o Inter visando a final da Copa do Brasil, que acontece na na próxima quarta-feira (18), apostou nos jogadores reservas.
O jogo correu equilibrado até os 28 minutos quando William Potkker, aproveitou erro da zaga alvinegra para abrir o placar para os colorados. No começo do segundo tempo, Neilton marcou mais um gol e aumentou a vantagem gaúcha. Pottker marcou novamente e abriu 3 a 0 para o Inter. O meia Bruninho deu números finais a partida, de 3 para o Internacional e 1 para o Atlético.
(com edição de Gabrielle Junqueira)