Cruzeiro busca a marca de 1 milhão de torcedores como mandante em 2022

O Cruzeiro precisa de 51.640 torcedores, em média, nos seis jogos que ainda disputará nesta Série B do Campeonato Brasileiro no Mineirão, para encerrar a temporada 2022 com pelo menos um milhão de torcedores em suas partidas como mandante neste ano.

O primeiro desses confrontos será neste domingo (4), às 16h, contra o Criciúma, fechando a 28ª rodada.

Até agora são 690.155 os presentes nos 22 jogos em que a Raposa teve o mando de campo. Nesta conta entra ainda a metade do público total do clássico decisivo do Campeonato Mineiro contra o Atlético, quando o Mineirão foi dividido ao meio pelas duas torcidas.

Assim, faltam 309.845 presentes para que o Cruzeiro alcance a marca de um milhão de torcedores em seus jogos como mandante neste ano, quando o clube teve três “casas”, pois além do Gigante da Pampulha, onde atuou por 16 vezes, considerando-se nesta soma a final do Estadual, o time de Paulo Pezzolano jogou no Independência (seis vezes) e no Mané Garrincha, em Brasília, onde recebeu a Chapecoense em 13 de agosto, pela 24ª rodada.

Nova realidade

Nos dois últimos anos, a pandemia obrigou a disputa de partidas com portões fechados. Em 2020, temporada do fechamento dos estádios, foram apenas 65.060 presentes nos cinco jogos do Cruzeiro como mandante que tiveram venda de ingressos.

No ano passado, o número aumentou para dez partidas, com 128.841 torcedores presentes.

Números

O apoio do torcedor tem sido uma marca cruzeirense neste 2022 quando o clube já tem uma arrecadação bruta de quase R$ 23 milhões.

O grande palco da festa azul tem sido o Mineirão, onde o clube ostenta números significativos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Foram dez jogos pela competição no Gigante da Pampulha com 403.975 presentes, média de 40.397.

A melhor média é na Copa do Brasil, embora o universo seja menor, pois foram apenas duas partidas do Cruzeiro como mandante na competição com a presença de 81.002 pessoas, média de 40.501.

Os números celestes só não são maiores na temporada por causa dos seis jogos disputados no Independência pela impossibilidade de se usar o Mineirão.

Em quatro dessas seis partidas o estádio do Horto recebeu quase a totalidade da sua capacidade.

Agora a China Azul tem como desafio subir essa média nos seis jogos finais para 51.640 torcedores nas seis partidas que lhe restam pela competição como mandante.

E a primeira tarefa está próxima de ser cumprida, pois mais de 40 mil cruzeirenses já tinham garantido presença no jogo deste domingo contra o Criciúma até a manhã desta quinta-feira.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Foto: Flickr/Cruzeiro

Pesquisar