Na cidade, onze candidatos vão disputar o cargo no Executivo
Os moradores da cidade Uberaba, no Triângulo Mineiro, já conhecem os nomes oficializados de quem serão os candidatos a prefeito do município. Os eleitores vão ter 11 opções de escolha, para decidir quem ficará a frente da cidade pelos próximos quatro anos.
Pelo Partido Social Liberal (PSL) o delegado Hélio Grilo será o representante da sigla e seu vice será Alan Carlos da Silva, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Elisa Araújo e Moacyr Lopes, ambos do Solidariedade, foram oficializados pela sigla nas eleições.
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) definiu que João dos Reis de Souza será o candidato a prefeito e Joaquim Ávila vai completar a chapa. O Avante escolheu Leandro Souza para liderar sua chapa e o coronel Peres para ser o vice.
Antônio Lerim e Marilda Ribeiro, respectivamente como candidatos a prefeito e vice, vão representar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições da cidade. A escolha do Partido Verde foi por Marcelo Marques e Jesus Cristiano de Carvalho. A coligação “Frente de Esquerda Socialista”, formada pelo PSOL, PCB e Unidade Popular (UP) determinou Maria Sandra Tapajós e Maíra Rosa.
Patrícia Melo será a representante do Partido dos Trabalhadores (PT) para o pleito na cidade. Antônio Carlos Evangelista vai completar a chapa. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou Simea Freitas e Adriano Espíndola.
Thiago Mariscal do Partido Social Cristão (PSC) e Kaká Carneiro do Cidadania, serão os candidatos como prefeito e vice, na coligação dos partidos. Pela coligação “Eu amo Uberaba”, o candidato ao Executivo será Tony Carlos e sua vice vai ser a ex-vereadora Teresinha Cartafina do PSDB.