No município, nove candidatos vão disputar as eleições
Os moradores da cidade de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, já conhecem quem vão ser os candidatos a prefeito no município. Ao todo, nove políticos vão disputar o cargo no Executivo.
Pelo Democratas, a escolha foi Álvaro Guilherme. Porém, o candidato ainda não tem sua chapa formada, já que a sigla ainda não determinou o nome do vice. Émerson Guimarães Teixeira será o candidato do Partido Verde (PV) e também não tem seu companheiro de chapa definido.
O Cidadania definiu que Humberto Souto vai representar a sigla nas eleições municipais. O ex-secretário de Obras e Infraestrutura, Guilherme Guimarães, do Partido Social Liberal (PSL), será seu vice. Pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), a escolha foi por Idelfonso José Leite e Davidson Patrick, que são respectivamente, candidatos a prefeito e vice.
Janaelle Cristina Neri Almeida foi a escolha do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para as eleições. O nome para completar a chapa ainda não foi determinado. Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marilene Alves de Souza vai representar a sigla, porém ainda não se tem o nome do vice.
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) optou por Marcelo Valmor Ferreira como seu candidato e Delazir Ribeiro vai completar a chapa. Ruy Muniz do Partido Progressista e Ildeu Maia, ambos do Partido Progressista (PP), vão representar a coligação “Juntos Podemos Mais”. Pelo Podemos, Silvano Tolentino Câmara vai disputar o cargo e o advogado João Afonso Maia vai ser o vice.