Chefe do Gabinete de Jacuí é preso por participar de quadrilha

Na manhã do último sábado (25), durante cumprimento de mandado de prisão, realizado pela Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, dois homens foram presos por participar de uma quadrilha, que no dia 08 de abril de 2021, invadiram a cidade fortemente armados e explodiram os caixas eletrônico em Jacuí. Durante a fuga, trocaram tiro com a polícia e um dos assaltantes, foi alvejado e no mesmo dia, foi encontrado morto dentro de um carro abandonado na zona rural.

De acordo com a PC, a partir daí foi dado início aos trabalhos de investigações e parte da quadrilha foi presa no estado de São Paulo. E foi constatado a participação de duas pessoas da região, que prestaram todo apoio logístico aos assaltantes, mandando fotos da agência e levantamentos. No dia do roubo, ainda recepcionaram a quadrilha antes da ação, deram abrigo e auxiliaram na fuga após a explosão.

Conforme explicou a polícia, foi expedido mandado de prisão, para esses dois homens da região e um deles já foi vereador de Jacuí e candidato a Prefeito da cidade em 2016. Atualmente é Chefe do Gabinete da Prefeitura Municipal.

As informações são do Portal Onda Sul, associado AMIRT.

Pesquisar