Cartas de cassação de vereadores são lidas em sessão na Câmara de Uberlândia

O pedido de cassação do mandato se dirige a vereadores da cidade que vêm sendo investigados

Nesta quarta-feira (5), ocorre a segunda sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. Na pauta estão os projetos a serem apreciados e o momento de leitura das cartas com pedidos de cassação dos mandatos dos vereadores investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Antes que a sessão fosse iniciada, houve a posse de dois suplentes que assumiram vagas na Casa. Minéia do Glória (PT) assumiu o lugar de Isac Cruz e Tonico, que atualmente está sem partido entrou na vaga deixada por Vilmar Resende.

Logo no começo da sessão foram lidos documentos solicitando a cassação de 12 legisladores afastados. Para que o processo de cassação possa acontecer, já foram recompostas as comissões processantes necessárias.

Ao todo, 15 vereadores são investigados por crimes envolvendo uso irregular de verba de gabinete, fraudes em contratos de segurança e fraude e desvio de dinheiro envolvendo vans. Todos estes legisladores foram afastados de seus cargos pela Justiça.

Pesquisar