O município de Capitólio, no Sul de Minas, receberá um investimento de R$ 350 milhões na implantação do maior complexo de parques temáticos do Estado. A implantação do empreendimento deve ser realizada em 48 meses. O anúncio foi realizado pelos empresários Jorge Abukater e João Victor Queiroz Karan, que estão entre os principais fomentadores de turismo na região.
Previsto para ser erguido no quilômetro 312, da rodovia MG-050, o complexo pretende estrategicamente atender um potencial público de três das mais importantes metrópoles brasileiras, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Para um período de três anos de obras, os empresários projetam um total de 3.640 vagas ao mercado, sendo 910 postos de trabalhos destinados de forma totalmente direta, assim como 2.730 oportunidades de emprego para profissionais que deverão prestar serviços indiretamente aos empreendimentos.
Segundo os empresários, Capitólio está numa região riquíssima ambientalmente, e sendo uma importante fomentadora turística não só de Minas, mas de todo o País. O objetivo é trazer a cidade de volta à rota turística, já que o município tem enfrentado dificuldades de atrair público primeiramente por conta da pandemia, e após a tragédia nos canyons.
Para o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva, empreendimentos como estes trazem de volta ao município um otimismo não somente para o setor do turismo, mas para todos os setores da cidade. Ele completa dizendo que o investimento fomentará ainda mais o turismo da cidade, gerando mais empregos e incentivando outros investimentos.
Com informações do Diário do Comércio
Foto: Empreendimento Cataguá