Mayrinck Júnior afirmou que AMIRT e SERT estarão unidos nos próximos anos devido a pautas comuns às duas entidades

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, assumiu, nesta segunda-feira (10/02), a presidência do Sindicato da Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG) para o triênio 2025, 2026 e 2027. A eleição foi realizada na sede do SERT, em Belo Horizonte, e contou com a participação da diretoria da instituição. A nova presidência foi escolhida por aclamação.
O ex-presidente do SERT, Francisco Bessa, que esteve à frente do Sindicato por 15 anos, comentou que Mayrinck Júnior já era cotado para ser presidente há alguns anos. “Obviamente, há um tempo atrás já pensava nessa sucessão, em quem teria um perfil mais adequado para dar sequência nesse trabalho que a diretoria vem fazendo. Eu venho acompanhando o trabalho do Mayrinck à frente da AMIRT há algum tempo e depois de muita conversa e do suporte da alguns diretores [da AMIRT], nós conseguimos convencê-lo a aceitar este desafio.”
Franscisco Bessa se mostrou contente com a eleição do presidente. “Eu fico muito feliz por ser o Mayrinck e por ter participado desse processo da minha sucessão. Não tenho a menor dúvida que ele irá fazer um excelente trabalho, porque ele é exemplo de qualidade e dedicação, além de ser apaixonado pelo rádio”, destacou o ex-presidente.

Mayrinck Júnior afirmou que AMIRT e SERT estarão unidos nos próximos anos: “a ideia é que a gente tenha sinergia entre a AMIRT e o SERT nas pautas que são comuns às duas instituições”, pontuou.
Segundo o presidente, as duas entidades trabalharão juntas em prol de resultados ainda mais satisfatórios para setor de radiodifusão. “É importante que a gente tenha em foco que o mundo está em mudança e essas mudanças atingem diretamente o meio de rádio e televisão. Para isso, temos que ter uma definição das prioridades do meio, é justamente esse o motivo dessa sinergia da presidência do SERT e da AMIRT, para que nós consigamos mais resultados para o rádio e televisão da capital e do interior.”
Mayrinck Júnior destacou ainda que, embora sejam entidades diferentes, AMIRT e SERT têm os mesmos objetivos. “Nós somos praticamente uma coisa só. Nas pautas que são prioridades, nós vamos brigar juntos, para que tenhamos mais união e força a nível estadual e nacional”, finalizou o presidente.
Confira o vídeo: