A partir desta quarta-feira (20), até dia 5 de maio, o município de Carmo do Rio Claro recebe na Pracinha do Boi, o “Expresso da Vida”. O projeto é uma estratégia do programa Buscando Vidas, da Santa Casa de Misericórdia de Passos, que desde 2007, realiza rastreamento mamógrafo para detecção precoce ao câncer de mama. O mamógrafo móvel que percorre os municípios com foco principal de rastreamento da mulher da zona rural, entre a faixa etária de 40 e 49 anos de idade.
De acordo com a enfermeira, Rousemeire Soares de Oliveira, o objetivo é iniciar um acompanhamento anual das mulheres. O diagnóstico precoce é de extrema importância para o tratamento e recuperação da mulher.
Em Carmo do Rio Claro, prioritariamente serão atendidas as mulheres que residem na zona rural, e para o exame é necessário que estejam devidamente cadastradas e com o atendimento agendado.
O cadastro ainda pode ser feito no antigo posto de Covid, na rua Bráulio Pinto Vilela n.º 317, no bairro Jardim América, ou agendado pelo telefone 9-9821-8124.
As informações são do Portal Onda Sul, associada AMIRT.
Foto: Portal Onda Sul