Câmara inicia Frente Parlamentar de combate à dengue no próximo dia 30

No próximo dia 30, a Frente Parlamentar inicia uma força tarefa no combate à dengue. No encontro, que contará com representantes das entidades públicas e membros da sociedade civil, serão discutidas as formas de prevenção e combate à dengue. O evento acontece no teatro Paschoal Magno, às 17h. Durante a campanha da Frente serão desenvolvidas atividades de caráter pedagógico, buscando conscientizar a população sobre a importância de impedir a reprodução do mosquito. As atividades serão feitas em escolas, igrejas, comércio, associações de moradores e órgãos públicos, formando multiplicadores de informação para vencer a guerra contra o mosquito. Ao longo dos últimos meses, as ações foram debatidas em encontros regulares entre as entidades e os parlamentares.

A Frente Parlamentar conta com a participação dos vereadores Ana do Pde. Frederico (MDB), Marlon Siqueira (MDB), Juraci Scheffer (PT) e Wanderson Castelar (PT).  Participam, ainda, as Secretarias de Saúde,  de Comunicação, de Educação, de Trânsito, de Obras, de Governo, a Associação dos Aposentados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) entre entidades públicas e setor privado, como o  Grupo Bahamas que abraçou a movimentação e disponibilizou o humorista Pedro Bismarck – o “Nerso da Capitinga” – para ajudar na divulgação dos trabalhos, levando em consideração o aumento da doença na cidade, além da auto conscientização.

A proponente da Frente, vereadora Ana, lembra que durante o inverno é o momento de planejar as ações para prevenir a proliferação do mosquito durante o período de chuvas, nas próximas estações do ano. Além das chuvas, é importante lembrar que cerca de 90% dos focos de Dengue estão dentro das residências, como: em ralos de banheiro não utilizados, em compartimentos da geladeira com água parada, entre outros. O trabalho da Frente Parlamentar Mista vem sendo elaborado para combater o mosquito com diferentes ações, de maneira abrangente.

 

 

Fonte: CMJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar